terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

HORA DE APOIAR










É hora de apoiar...


Acredite ou não, não é hora de vaiar... A situação, por pior que seja, (e não é), não pede vaia na arquibancada. Aliás, eu acredito, que existem pouquíssimos momentos que pedem uma vaia da arquibancada...


- Quando o time não ganha nada faz 17 anos.


- Quando o time está nas últimas posições do campeonato e não joga com vontade.


- Quando o time comemora, após não ganhar nada por muito tempo, uma vaga na Libertadores.





Nenhum desses é o caso do Internacional.


Lugar de expor suas opniões no Beira Rio tem nome, se chama Portão 8. Isso mesmo, com letra maiúscula, pois esse acesso do estádio não se trata mais de uma abertura, e sim um personagem.





O time aprendeu sua lição, em Rondonópolis. Os erros cometidos no Beira Rio, contra a Ulbra, não foram os mesmos cometidos na Copa do Brasil. Se resumiram quase que exclusivamente em erros de finalização, pois se tivesse matado o jogo quando teve chance, não teria levado aquela pressão que levou.





E tem outra!


Esse ano não é ano de vaia, é ano de apoio. Imagine você fazendo 100 anos e ser vaiado por quem você gosta, por estar meio desafinado no começo do ano...


É tempo de encher o Beira, e fazer aquela festa que a torcida colorada faz a cem anos, com o clube da maior torcida do Rio Grande do Sul.





O amor da torcida move o clube, ou tu acha que com 30 mil que seja no estádio o jogador vai se sentir desmotivado? Metade do Rio Grande é vermelho. Faz uns 60 anos, que a maior é a vermelha, indiscutivelmente, no estado.


Esse campeonato é mais uma chance de lembrar quem manda no Rio Grande.


E a Copa do Brasil é a chance de lembrar que o Inter é a maior força do futebol nacional dos últimos anos.





Tite, agora, parece ter ajustado o time, com Sandro de primeiro volante, só falta encaixar Alecsandro lá na frente. Com sorte, ele vai ser o Gérson desta Copa.








EU INSISTO NO APOIO.





Se vai pro Beira Rio que seja para apoiar.














É espetacular, quando a torcida enche o estádio e apoia, o Beira Rio é o maior espetáculo do sul do Brasil.

Um abraço.

Nenhum comentário: