quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Recordar é viver.


Hoje é quarta feira, e começa a Copa do Brasil pro colorado. Ou seja, começa o ano pro Inter.

Já que esse campeonato Gaúcho tem sido um treino prolongado, o fato é que não se viu dificuldades reais até agora...

A Copa do Brasil é considerada por muitos um torneio sem importância, feito para clubes pequenos, e por isso, fácil...

Não é verdade.

A Copa do Brasil além de ser um bom caminho pra Libertadores é o segundo campeonato mais importante do país.


Eu vejo os outros Blog's lembrando e infatizando 92, quando saimos campeões...

Mas se o fato é lembrar 92, vamos refletir o porque do Inter ter levantado o caneco naquela data...


Eu tinha 3 anos em 1992... Não vi o time jogar ao vivo, é claro...

Mas em vídeos e relatos da época, o que se percebe é que o Inter não tinha um time fantástico...

E o que se percebe na Copa do Brasil, é que muitas vezes não é o melhor time que ganha, e sim aquele mais aguerrido, mais interessado... E foi justamente isso que o Inter de 92 foi, um time muito interessado em ganhar, e assima de tudo, um time que não desistia.

O gol no final do jogo (aos 46 do segundo tempo) na final contra o Flu prova isso.

Os destaques daquele time eram o zagueirão Célio Silva, autor do gol de pênalti que ele mesmo sofreu na final, Gérson, o matador da época, e Maurício, que eu já tinha ouvido muito falar, e que jogou muito no Gre-Nal do século também, aliás vendo vídeos, eu sempre me impressiono, como jogava muito aquele Maurício.


Em 1992 o colorado dos pampas mais guerreiro do mundo não ganhava um título nacional a 13 longos anos, agora (2009) o inter já não ganha nada no cenário nacional faz 17 anos. É importantíssimo ganhar a Copa do Brasil sim! E o Campeonato Brasileiro, mas isso é outra história...



Mas enfim, eu tenho a impressão que essa Copa tem tudo pra ser vermelha, aliás pode ser mais difícil que a Sudamericana? acho que não, pois não vejo nenhum time mais forte que o Estudiantes na Copa do brasil... O que é real, é que a copa do Brasil tem mais times que podem dar um trabalho, o que na Copa Sudamericana não tinha... Só encrespou mesmo na final...


Que os erros do ano passado não voltem a ocorrer esse ano, que um time inferior, como o Sport, possa ser derrotado assim como cabe a ele, afinal, lugar de Leãozinho pequeno é na jaula do Zôo em Sapuca!



Tenhamos mente na taça e pés no chão, sem estrelismo azul e pipoqueirismo verde e branco do interior... Temos um time pra ser campeão de tudo, e ganhar de todos, basta acertar.



Nenhum comentário: